Game Master!
Cadastre-se e tenha mais vantagens em nosso site!
Contador de visitas
Contato
Alguma dúvida, reclamação, pedido ou outra tipo de contato? Mande um e-mail para: gamemaster25@hotmail.com.br Responderemos o mais rápido possível!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos do mês


Barça supera Santos no confronto direto, mas Pelé se destaca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Barça supera Santos no confronto direto, mas Pelé se destaca

Mensagem por thiago2014san em Seg 14 Nov 2011 - 19:35

Barça supera Santos no confronto direto, mas Pelé se destaca
Catalães venceram três dos cinco confrontos entre os dois times. Porém, o Rei do futebol fez quatro gols nas quatro vezes em que esteve em campo

O Mundial de Clubes da Fifa será disputado no Japão e o estádio de Yokohama será a sede de um possível confronto entre Santos e Barcelona, em dezembro. No entanto, o Peixe já enfrentou a equipe catalã cinco vezes em sua história. O retrospecto não é positivo, são três derrotas, um empate e apenas uma vitória do Alvinegro Praiano. No entanto, Pelé tem grande desempenho contra os catalães: quatro gols em quatro partidas.

Os turistas que forem ao Camp Nou, o maior estádio da Europa, com capacidade para 98 mil torcedores, podem conhecer o vestiário onde o Pelé se preparou para suas três partidas contra o Barcelona no Camp Nou. As acomodações para o time visitante são simples: duas camas para fisioterapia, lousa, armários, chuveiros e uma pequena banheira de hidromassagem

Sobre os armários, telas recordam alguns dos grandes jogadores que passaram por aquele vestiário desde a inauguração do estádio, em 1957. Além de Pelé, outros grandes jogadores brasileiros passaram por ali, como Bebeto (que defendeu o Deportivo La Coruña), Roberto Carlos (Real Madrid) e Cafu (Milan).

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Vestiário do time visitante no Camp Nou, casa do Barcelona

As três primeiras partidas entre Santos e Barcelona foram no Camp Nou e tiveram a presença do Rei, que marcou três gols. O primeiro duelo aconteceu em 28 de junho de 1959. Os catalães haviam acabado de conquistar o título do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei, mas foi surpreendido pelo Peixe. Pelé fez dois gols, assim como Dorval. Coutinho também balançou as redes: goleada do Santos por 5 a 1 (Evaristo de Macedo fez o gol dos donos da casa).

Nos outros encontros, porém, o Santos não teve a mesma sorte. Em 3 de julho de 1960, o Barcelona fez um grande primeiro tempo e já goleava por 4 a 0 no intervalo. Na etapa final, o Alvinegro Praiano reagiu, com direito a um gol de Pelé, mas perdeu por 4 a 3. Novamente na Catalunha, os donos da casa voltaram a vencer, desta vez por 2 a 0, em 12 de junho de 1963.
O último duelo entre Pelé e o Barcelona foi em 1º de setembro de 1974, mas aconteceu em Cádis, cidade litorânea no Sul da Espanha. Em partida válida pelo Torneio Ramón de Carranza, o Barcelona, comandado por Cruyff, goleou por 4 a 1. O Rei, de pênalti, foi o autor do gol do Peixe.
Sem Pelé, a equipe da Vila Belmiro voltou ao Camp Nou em 25 de agosto de 1998, em jogo pelo Torneio Joan Gamper. Com gols de Anderson Lima e Adiel, o Santos empatou em 2 a 2 com o Barcelona, mas seria derrotado nos pênaltis por 5 a 4.
avatar
thiago2014san
Too quase lá...
Too quase lá...

Mensagens Mensagens : 4
Reputação Reputação : 2
Data de inscrição Data de inscrição : 11/11/2011
Idade Idade : 19

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum